Após 38 dias de intertemporada, o tradicional Volta Redonda fez o seu último treino na manhã desta quinta-feira (18), no Centro de Treinamento Oscar Cardoso, localizado na cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Depois da atividade, o Esquadrão de Aço seguiu para a cidade do Rio de Janeiro, onde, na manhã desta sexta (19), embarca para Belém. O Voltaço encara o Remo-PA no sábado (20), às 17h, no Baenão, na estreia da Série C do Brasileiro.
Na edição da terceirona do ano passado, o tricolor terminou o torneio na 3ª colocação do Grupo B, com 10 pontos, ficando atrás de Amazonas e Paysandu, que conseguiram a classificação para a Série B do Brasileirão deste ano. Ainda na fase de grupos, o time do Sul Fluminense ficou à frente do Botafogo da Paraíba, que fez apenas três pontos.
No Campeonato Carioca 2024, o Esquadrão de Aço terminou a competição na 10ª colocação com nove pontos conquistados, atrás apenas do Bangu (oito pontos) e do Audax Rio, rebaixado e que não conseguiu pontuar na Taça Guanabara.
Rogério Corrêa, que chegou ao clube em fevereiro, substituindo Felipe Maestro, falou sobre esse período de preparação para o Brasileirão e demonstrou confiança na equipe para voltar de Belém com os três pontos na bagagem.
“Apesar das dificuldades com lesões e dengue, nossa preparação foi muito boa. Conseguimos fechar essa semana com chave de ouro, com bons treinos e estamos preparados para essa estreia na Série C. Sabemos que será um jogo muito difícil, um jogo pesado por conta da chuva, mas estamos preparados para fazer uma grande partida e conseguir a vitória”, disse o técnico.
Além do Voltaço, a Série C 2024 conta com mais 20 times. Quatro clubes disputam a tão sonhada vaga a segundona do nosso país. Os comandados da técnico Rogério Correâ, se juntam a Ferroviário-CE, Ferroviária-SP, Caxias do Sul e Athletic, que subiram da D para C em 2023.
*Com informações do site da FERJ
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.