Em plena sexta-feira (graças a Deus), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior convocou os jogadores que irão disputar a Copa América e os amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos. Depois de boas atuações contra Inglaterra e Espanha, o professor manteve uma certa coerência e manteve uma boa base em relação a primeira convocação. Para fechar a lista de convocados, Dorival viajou no fim de abril à Europa com o gerente técnico Juan, para observar e conversar pessoalmente com jogadores que atuam no continente. Ele passou por Alemanha, Itália e Portugal. Já os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero passaram por Inglaterra, Espanha e França. Antes, o estafe da Seleção já havia viajado a diversos estados do Brasil, visitando clubes e assistindo a partidas “in loco”.
“Rhyann, você gostou?”. Eu respondo que sim! Óbvio que um nome ou outro tem conversa, mas de maneira geral, aprovei a segunda convocação do professor Dorival. O setor de meio-campo é o que mais encanta, ao lado do ataque, por causa da criatividade e polivalência de muitos jogadores. Detalhe importante: todos jogam na Premier League e são fundamentais em seus respectivos clubes. Outro ponto importante, que foi falado na coletiva por Dorival, é em relação as ausências de Thiago Silva e Casemiro, pilares da seleção nos últimos anos. Ao que tudo indica, até por uma questão natural, o ciclo está chegando ao fim.
Aos que insistem em falar que “a geração é fraca”, me desculpem, mas discordo totalmente! Claro, não temos nenhum Ronaldo, Romário ou algo do tipo, mas temos excelentes jogadores que são protagonistas em seus clubes, como por exemplo o futuro melhor do mundo, Vini Jr. Com todos esses ingredientes, Dorival tem tudo pra fazer o feijão com arroz mais saboroso do futebol mundial.
Confira a lista:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Manchester City)
LATERAIS
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto)
ZAGUEIROS
Beraldo (PSG)
Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
VOLANTES
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vinicius Jr (Real Madrid)
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.