O Goytacaz ainda não sabe se vai poder disputar campeonatos organizados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em2024. Já o Americano segue na lanterna da Série A2 do Carioca, lutando contra o rebaixamento e buscando a primeira vitória na Taça Santos Dumond. Mas e o Campos Atlético Associação? Bom, esse tem conseguido tirar um sorriso do seu torcedor dentro das quatro linhas!
Em seis jogos disputados na Série C do Cariocão (quinta divisão estadual), o Roxinho, clube do Parque Leopoldina, conquistou 13 pontos e segue firme e forte no G4. O time comandado pelo experiente Souza, estreou empatando com o União Central (2×2), porém logo em seguida perdeu para o Niteroiense (2×0). Depois da oscilação inicial, ninguém conseguiu parar o Campos: são quatro vitórias consecutivas na Taça Waldir Amaral, contra Riostrense (2×0); Santa Cruz (2×1); CAAC Brasil (3×0); e Paraty (1×0).
Na quarta colocação do torneio, o próximo compromisso do Roxinho será o duelo com o Esporte Clube Resende, no dia 23 de junho, às 14h45, no estádio Los Lários, em Duque de Caxias. Na sequência o time campista encara o Vera Cruz, no dia 30 de junho, às 14h45, no Ferreirão, em Cardoso Moreira; e por último enfrenta o Uni Souza, no dia 7 de julho, às 14h45, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Ao blog, o presidente do Campos, Marcio Reinaldo, declarou estar confiante na vitória no próximo duelo com o Resende, mas ressalta a importância e dificuldade do jogo.
A equipe vem em uma evolução muito grande, jogou as duas primeiras partidas bem desfalcados, mas na terceira em diante os atletas começaram a ser liberados, voltando de contusão. Estamos em uma crescente, quatro vitórias seguidas. Se Deus quiser vamos para o Rio de Janeiro no domingo pra um novo jogo, contra um adversário direto, jogo de seis pontos, vamos tentar buscar a vitória. A gente sabe que o adversário é qualificado, está brigando na tabela, mas vamos para vencer o jogo, disse o mandatário.
Qual o regulamento da Série C?
Na quinta divisão estadual, todas as esquipes vão se enfrentar em nove rodadas. Ao final dessas nove rodadas, as quatro melhores equipes estarão classificadas paras as semfinais da Taça Waldir Amaral.
A equipe melhor classificada ao final da Taça Waldir Amaral, dentre as duas finalistas, terá o direito de exercer preferencialmente o poder de escolha do mando de campo de uma das duas partidas da final.
Os times campeão e vice-campeão da Série C de 2024 estarão classificadas para Série B2 que será disputada em 2024, conforme Calendário de Competição aprovado na Assembleia Geral realizada em 21/12/2023.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.