Os números do Americano Futebol Clube na Série A2 do Campeonato Carioca demonstram por si só que o time campista vive uma péssima fase dentro das quatro linhas. Em 6 jogos disputados na segundona, o Alvinegro conquistou apenas 3 pontos: são três empates e três derrotas. Pra piorar a situação, o Cano ainda conta com uma péssima pontaria do ataque: dois gols feitos e seis tomados.
Na lanterna do torneio, com 16,7 % de aproveitamento, Fávio Tinoco, comandante da equipe, buscará a primeira vitória no próximo sábado (29), no duelo contra a Cabofriense, às 14h45, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. O time da Região dos Lagos, treinado por Rafael Soriano, figura conhecida do futebol campista, é o sétimo colocado, com 7 pontos conquistados.
Enfrentaremos uma equipe muito organizada pelo meu amigo Soriano. Espero que consigamos nossa primeira vitória apesar das dificuldades que teremos. Estamos evoluindo jogo a jogo, contra o Duque de Caxias, apesar da derrota, foram 13 finalizações nossas contra 3 do Duque e tomamos um gol de falha individual. No jogo contra o Petrópolis fomos dominantes durante a primeira etapa, mas na segunda etapa sentimos muito a parte física. Taticamente a equipe está ganhando corpo e claramente subindo performance, comentou Tinoco.
A distância para o Olaria, último do G4, são de 6 pontos. No momento, mesmo um pouco distante das semifinais, Tinoco já percebe uma certa melhora na equipe, principalmente por conta dos reforços que chegaram recentemente. Para o técnico, a confiança do torcedor será fundamental.
Que o torcedor acredite e confie no trabalho que estamos fazendo, essa é a terceira vez que chego ao Americano em condições difíceis, nas outras as nossas dificuldades eram mais de campo e nessa tivemos desafios maiores. Estamos reformulando o elenco, estruturando departamentos e isso não acontece num estalar de dedos, exige muita dedicação e amor ao clube. Hoje posso dizer que o Americano tem em todos os departamentos as pessoas certas para sair dessa. Vamos com muita união e trabalho buscar os resultados que precisamos, finalizou o comandante.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.