Futebol de mesa ou futebol de botão? Independente do nome, a brincadeira do passado se tornou algo sério para muitos atletas do estado do Rio de Janeiro. Pra quem tem curiosidade ou ama o esporte, uma boa oportunidade de assistir a modalidade ao vivo está batendo na porta. No próximo domingo (5), às 9h, na Fundação Municipal de Esportes de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, a cidade vai sediar a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa, evento organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), com apoio da Liga Campista.
Depois de 13 anos, Campos volta a receber uma etapa de Campeonato Carioca. A última vez foi em 2011 na regra Pastilha. A competição, na categoria adulto, será disputada na regra Brasileira, reconhecida internacionalmente como 12 Toques, e que contará com a presença de vinte e quatro atletas.
Lucas Boa Morte, capitão da Equipe União / Liga Campista, disse que os treinos estão intensos para a etapa estadual.
“Os atletas da nossa equipe tem treinado bastante para buscar resultados expressivos nessa etapa. Tenho certeza que conseguiremos boas vitórias nos jogos e buscaremos as melhores posições na classificação”, disse o capitão.
Já Rosinan Gomes, que também faz parte da equipe campista, ressalta que a intenção é trazer mais atletas para o esporte na cidade.
“É muito gratificante participar de um evento de futebol de botão em Campos. Que possamos trazer mais atletas para nossa Liga Campista, e que nesse evento possamos garantir alguns troféus. Estamos treinando forte, pois além desse evento em Campos, teremos no fim do mês o Brasileiro de Futebol de Botão, em Londrina”, comentou.
Essa etapa do campeonato contará com as seguintes equipes: America, Fluminense, Friburguense, União Futmesa/Liga Campista e Vasco da Gama. Os atletas serão divididos em três grupos de oito. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas-de-finais da Série Ouro. Os demais se dividem nas séries Prata e Bronze.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.