O estádio Ary de Oliveira e Souza, tradicional casa do Goytacaz Futebol Clube, equipe mais que centenária do futebol de Campos dos Goytacazes, está mais uma vez sendo leiloado. As informações do leilão, até mesmo com valores iniciais estipulados, está no site www.paulobotelholeiloeiro.com.br
De acordo com site de leilões, o estádio do Alvianil de Campos está avaliado em mais de R$ 51 milhões. O primeiro leilão começa no dia 9 de maio e vai até o dia 15 deste mês. Já o segundo começa no dia 15 de maio e vai até o dia 16 deste mês. A ação foi feita pela 1ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes.
Ao blog, o presidente do conselho deliberativo do clube, Rodolfo Laterça, informou o posicionamento da atual gestão e falou também sobre um possível novo local para ser o estádio do Goyta. A fala do mandatário demonstra uma certa concordância com o leilão.
Nosso posicionamento é de parabenizar ao escritório especializado em direito do trabalho, FREITAS & BASTOS ADVOGADOS ASSOCIADOS, contratado assim que assumimos legitimamente o Goytacaz Futebol Clube em 13 de janeiro de 2022 por aclamação. Primeiramente o estádio Ary de Oliveira e Souza estava extremamente mal avaliado por uma simples oficial de justiça do trabalho. A mesma, fez uma “avaliação de Google”, ou seja, como se não houvesse estádio algum ali, quiçá as áreas comerciais no entorno.
Logo, conseguimos suportar o pagamento da ação que estava “arrastando” o estádio Ary de Oliveira e Souza desde o mês de agosto de 2021, e não haviam tomado uma providência sequer. Obtivemos êxito dias antes do leilão da malfadada avaliação da Senhora oficial de justiça do trabalho. O escritório de advocacia nos orientou a contratarmos um perito judicial, o que foi feito. O profissional fez um trabalho durante quase um mês, ou seja, agregou informações precisas e preciosas agregando valores ao estádio Ary de Oliveira e Souza.
Com esta avaliação, o escritório contratado FREITAS & BASTOS ADVOGADOS ASSOCIADOS, estava conseguindo anular diversas hastas públicas , ou seja recorria e informava que se fosse pelo valor da “avaliação de Google” da Senhora oficial de justiça do Trabalho, iríamos recorrer no TRT e TST caso algum arrematante adquirisse por este valor. Agora, no momento em que o magistrado define levar a hasta pública dentro do valor que o perito judicial indicou com um trabalho extremamente detalhado, qual seria o motivo de tentar interromper?
Ao contrário, vamos quitar todas as dívidas, escolher novo local e darmos início a uma nova história, sendo o mesmo Goytacaz Futebol Clube, fundado em 20 de agosto do ano de 1912.
Outros leilões
Não é a primeira vez que o Goytacaz e a sua torcida sofrem com esse tipo de situação. Em agosto de 2021, a equipe campista sofreu uma derrota na justiça. Na época, a 4ª Vara do Trabalho de Campos determinou, a penhora, que poderia levar ao leilão do Estádio Ary de Oliveira e Souza.
A decisão em 2021 foi por conta de um processo trabalhista movido por Sérgio Henrique Souza de Oliveira, filho do ex-treinador Paulo Henrique, que trabalhou no clube entre 2017 e 2019. A determinação partiu do juiz Claudio Victor de Castro Freitas, em processo que corre desde 2019. Mesmo com a decisão imposta pelo magistrado.
Um ano depois, em agosto de 2022, o Aryzão foi mais uma vez leiloado. Na ocasião, a decisão do leilão do estádio ocorreu devido às dívidas trabalhistas que o clube possuia com ex-funcionários. José Aluisio Peixoto Barreto, o Júnior Brasília, que foi gerente de futebol de janeiro de 2012 a outubro de 2015, moveu um processo contra o clube.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.