O torneio Brasil Soccer Cup Sub-14, uma das mais impotantes campeonatos nacionais da categoria, teve uma das fases realizadas em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A competição teve um clássico na decisão: o Flamengo venceu o Fluminense por 2×1, no dia 10 de março, no estádio Moarcyzão, em Macaé. Recentemente, quatro atletas de um projeto socical de Campos, que participaram do torneio, conseguiram uma grande oportunidade em times importantes do Brasil.
Destaque na Brasil Soccer Cup Sub, o jogador Lorenzo, de 14 anos, foi contratado pelo Flamengo e atua no clube como zagueiro, desde o final de março. Outro destaque foi o atacante Cristyan, que fechou com o Coritiba. Já o centroavante Kaique foi descoberto pelo Botafogo. O lateral Levi ganhou uma oportunidade na tradicional equipe do Bahia. Todos esses jovens talentos foram treinados pelos professores André Pimpolho e Charles Ribeiro, da equipe do projeto “Movimento é Vida/Esporte é Vida”, de Campos.
O coordenador do projeto, Leonardo Mantena, ressaltou que a seleção dos atletas para a Brasil Soccer Cup durou 10 dias. “Levamos 10 dias fazendo uma seleção, na qual a gente selecionou os 22 atletas, que, naquele momento, a gente achou que teria condições. Estamos muito felizes de saber que cinco desses 22 atletas, tiveram propostas de grandes clubes do futebol nacional”, disse Mantena.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.