Chegou a hora da verdade! No domingo (19) começa a caminhada do Americano em busca do tão sonhado acesso para a elite do futebol carioca. O primeiro duelo do time campista será contra o Resende, às 15h, no estádio do Trabalhador, na cidade de Resende. O jogo terá trannsmissão da TV ALERJ, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, tanto na televisão como no Youtube.
Anunciado no dia 14 de março, o técnico Palinha, de 58 anos, bateu um papo e respondeu algumas perguntas ao blog. Primeiro o professor Alvinegro falou como foi a pré-temporada da equipe e como está sendo a expectativa para o primeiro duelo.

A pré-temporada foi sensacional, feita com muito cuidado com a direção. Tivemos tudo dentro da boa qualidade do futebol, como uma boa alimentação, bom descanso, ótimo campo e material pra treinar. Nos preparamos pra esse momento, pra essa competição. A virtude da equipe é o coletivo, temos um time com muito foco, que foi crescendo durante a pré-temporada.
A expecativa para a estreia na A2 é a melhor possível. A gente se preparou pra esse momento, bastante tempo trabalhando aqui no CT, com todas as condições para dar o melhor para os jogadores. Sempre temos alguns ajustes para fazer, mas a expecativa e ansiedade são de todos. Agora é aguardar, segurar a ansiedade e começar com o pé direito, mesmo sabendo do compromisso pesado que teremos com o Resende, disse o Palinha.
O Glorioso vai enfrentar o time campeão da Taça Rio de 2022, que é comandado pelo técnico Carlos Leiria, que treina o Resende desde o ano passado, assumindo como interino na fase final do estadual. Mesmo com a experiência do outro lado, Palinha projeta um duelo parelho.
Esse duelo contra o Resende será baseado no trabalho que fizemos. Eu tenho um modelo de jogo, eu tenho a minha estratégia. Temos uma equipe de trabalho muito forte, comissão experiente, então a gente vai fazer o melhor dentro do que foi trabalhado. Em alguns momentos do jogo vamos sofrer, em outros vamos ter o controle, mas a equipe está muito focada, competitiva, equipe que briga o tempo todo, um time de guerreiros com o coletivo muito forte. Durante os jogos vamos afirmando, mas a postura já está no processo. É só colocar em prática e buscar o melhor dentro do jogo, saindo com vitória, se Deus quiser, disse o comandante.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.