O vereador Raphael Thuin (PTB), informou que protocolou nesta quinta-feira (6) um Projeto de Lei que visa declarar o terreno onde se localiza o campo de futebol do Goytacaz como área “NON AEDIFICANDI” (área proibida de receber edificação).
A medida, segundo o vereador campista, tem por objetivo a preservação e valorização do patrimônio esportivo e cultural do município, garantindo que a área do campo permaneça destinada exclusivamente à prática de futebol, sem sofrer interferências de construções que possam descaracterizar sua finalidade e importância histórica.
Os principais clubes do município do Rio de Janeiro, como Flamengo, Fluminense, América, entre outros, estão protegidos por uma Lei similar a essa. Então vamos buscar por esta proteção também para o nosso Goyta.
Sou presidente da comissão de esportes da Câmara Municipal, fui atleta a vida toda e sei bem sobre a importância do esporte na vida das pessoas. Aos milhares de torcedores do time e inúmeros campistas que estão se unindo numa luta em defesa do Goyta, meus sinceros parabéns e saibam que vocês contam com meu apoio em defesa desse patrimônio da nossa cidade.
O Projeto de Lei já foi devidamente protocolado e irá para votação na Câmara dos Vereadores em breve. Você, torcedor, compareça à sessão plenária no dia da votação para nos apoiar e lutarmos, juntos, pela aprovação da lei, disse Raphael Thuin.
Manifestação
Neste sábado (8), torcedores do Goytacaz irão se encontrar em um posto de gasolina, em frente ao Aryzão, para realizar uma manifestação pacífica, a partir das 10h.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.