O piloto de kart, Raphael Gebara, de apenas 11 anos, nascido em Campos, está desde o dia 17 de junho na Eslováquia, a convite da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), representando o Brasil na 2ª etapa do Troféu Academy da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que reúne 50 pilotos de várias nacionalidades, dos 11 aos 14 anos.
No Academy não tem equipe, cada piloto tem o direito de contratar um mecânico. Nessa etapa, um profissional da GM Motorsport, de São Paulo, estará ao lado de Gebara até o dia 24/06. Na primeira etapa, que foi realizada em Val Dargenton, na França, um mecânico francês auxiliou o talento do Norte Fluminense.
Gebara é uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro. Apesar da pouca idade, o piloto campista já acumula títulos em vários campeonatos disputados, como por exemplo: Bicampeão BRK 20/23; Campeão Mineiro 2023; Campeão das 50 Milhas KGV 2022; Campeão Open BRK 2021; Campeão São Paulo Light 2020; Campeão Sul BR 2020; Campeão Capixaba 2019.
Maria Fernanda Gebara, mãe de Raphael, explicou como foi o início da carreira do filho.
O Raphael começou bem cedo, aos 6 anos, no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo. O início foi uma brincadeira que depois foi ficando mais séria. Logo depois ele começou a competir em São Paulo e foi amadurecendo e evoluindo como piloto. Como mãe tenho muito orgulho de tudo que ele vem conquistando e de todo seu esforço e responsabilidade para conciliar sua carreira e seus estudos.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.