O assunto SAF no Americano, que virou notícia e ganhou destaque no jornalismo esportivo nacional, tem gerado discordâncias entre o Conselho Deliberativo e o presidente Tolentino Reis.
Os conselheiros veem com bons olhos a venda para o Boston City FC, que é presidido pelo empresário brasileiro Renato Valentim, que conta com interesse do agora ex-jogador do Fluminense, Felipe Melo.
Já Tolentino prioriza a SAF própria do clube campista, mostrando ser contrário à decisão do conselho.
No meio dessa novela, que parece estar longe do fim, o blog conversou com Renato Valentim, pra saber de fato como funciona a metodologia de trabalho do Boston City FC, parte muito interessada em uma possível compra da SAF alvinegra. O empresário também demonstrou otimismo em uma possível aquisição da SAF do Americano. Confira!
Dois clubes distintos, mas com o mesmo proprietário?
No caso, são realmente dois clubes distintos, um localizado nos Estados Unidos (Boston) e outro no Brasil (Minas Gerais). Apesar de serem clubes diferentes, ambos pertencem ao mesmo proprietário, Renato Valentim.
Na prática, cada clube opera de forma independente, mas existe uma sinergia entre eles, seja na troca de conhecimento, desenvolvimento de talentos, ou outros projetos estratégicos que possam beneficiar os clubes, disse o empresário brasileiro.
Sobre os dois clubes
Boston City FC (EUA), foi fundado em 2015. Atualmente disputa a USL League Two (USL2), uma liga nacional. A USL2 é a liga abaixo da USL1 e da MLS, mas nos Estados Unidos não há sistema de rebaixamento. Para competir em divisões superiores, é necessário adquirir uma franquia, respeitando a disponibilidade e o controle da região pelos clubes existentes.
Já Boston City FC (Brasil), está localizado em Manhuaçu, Minas Gerais. O Centro de Treinamento é considerado um dos melhores do interior mineiro. O estádio está em fase de obras, com previsão de capacidade para 12 mil espectadores. O clube alcançou um nível de excelência na formação de atletas, possuindo o certificado de Clube Formador concedido pela CBF.
Formação e desenvolvimento de atletas: presidente explica a metodologia do Boston
O Boston City FC tem como base uma metodologia voltada para a formação e desenvolvimento de talentos. Acreditamos que para garantir a sustentabilidade a longo prazo, é essencial investir fortemente nas categorias de base. Nosso foco está em ambos, alcançar a primeira divisão estadual, alguma série nacional para ter calendário para o ano todo para o elenco profissional, e na revelação de jovens atletas e na criação de oportunidades para que eles possam alcançar o nível profissional, tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, trabalhamos para oferecer uma estrutura física de excelência, com um centro de treinamento de alto nível que sempre estamos buscando melhorar ainda mais. Esses investimentos garantem um ambiente propício para o desenvolvimento dos atletas e para o trabalho dos profissionais envolvidos, afirmou.
Vai rolar? Valentim demonstra otimismo em relação a SAF do Americano
No momento, ainda não temos novidades concretas em relação à compra da SAF do Americano. No entanto, eu e o Felipe Melo estamos otimistas de que as questões serão resolvidas nas próximas semanas, permitindo que possamos iniciar o planejamento para o time profissional e a base deste ano, finalizou Renato.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.